sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Independência

Ouço falar tanto em independência, objetivo de boa parte da população (desconsiderando uma galera que pensa seriamente em largar de barriga ou botar na justiça), mas o que é realmente independência?
Quando eu finalmente respiro por ter um emprego legal, um salário legal, viro refém dos crediários (lis, cheque especial, cartão de crédito, financiamentos). Precisando trabalhar e estudar, às voltas com uma bebê de um ano e nove meses, preciso de uma empregada, preciso de uma boa creche, preciso de um marido compreensivo (esse eu já tenho rs), preciso de mais colegas de trabalho, preciso não ficar doente principalmente quando ele viaja, dependo de tantas coisas e de tanta gente, não posso negar, ainda sou muito feliz, agradeço por tudo o que Deus me deu, mas, definitivamente, não sou independente...

Dependo dos meus amigos, da minha família, de Deus que me dá saúde e faz o sol nascer todos os dias, preciso ouvir o bom dia do meu marido, com muito orgulho dependo de minha filha, preciso do sorriso dela todos os dias, necessito completamente sentir seu cheiro, amamentá-la, alimentá-la, e acho isso muito saudável, perdoem-me os puericultores de plantão.
Confesso que tenho uma dificuldade imensa em delegar tarefas; entregar minha casa, minha privacidade para outra pessoa cuidar não é algo muito fácil para mim; até a Malu ir para a creche, aos 11 meses, eu e o pai dela éramos os únicos que cuidavam dela; estou sobrecarregada no trabalho, me prometeram mais funcionários e ainda assim sei que vai ficar complicado delegar, dividir as tarefas, mas estou me adaptando.

Agora imaginem eu, sem nada disso, morando sozinha, completamente independente no ap dos sonhos, completamente organizado e arrumado, podendo sair e voltar quando bem entendesse... esquece, não nasci para isso, preciso das minhas aventuras e desventuras de criança, casa, trabalho, cachorro etc. ainda que o preço a pagar seja depender de tantas coisas para minha vida funcionar rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vc acha? diz aí: